Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege nova mesa diretora

- 05 de setembro de 2019

No dia 3 de setembro, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aconteceu a eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O CMDPD tem como objetivos, além de fiscalizar, propor ações voltadas a inclusão da pessoa com deficiência no município.

A eleição instituiu como presidente Márcia Maria Arruda Bueno, mãe de adolescente com autismo; Lilian Cristina Rodrigues é a vice-presidente, e Telma Pereira dos Santos, a secretária.

“Estamos embasados com uma banca de conselheiros bem representativos. Vamos somar ao que já vem sendo realizado na cidade. O município está muito focado na questão da pessoa com deficiência. Vamos estreitar o diálogo com todos os órgãos para que pessoa com deficiência seja entendida em suas necessidades”, declarou a nova presidente.

Além da eleição, a reunião trouxe necessidades sobre a acessibilidade apontadas por membros do conselho. O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Roberto da Silva, também compareceu ao encontro e ouviu todas as demandas.

Participação
O Conselho é composto por representantes do governo municipal e da sociedade civil. As reuniões acontecem sempre na última quarta-feira do mês, a partir das 9h, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD). As reuniões são abertas ao público.

A SDPD fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval. O e-mail para contato é sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br.