Feriado de Independência: veja o que abre e fecha na cidade

- 05 de setembro de 2022

Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, será feriado nacional: Dia da Independência do Brasil. Barueri celebrará a data com seu tradicional Desfile Cívico, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com a participação da Secretaria de Educação e outras Secretarias e instituições, a partir das 8h na frente da Câmara Municipal com o hasteamento dos pavilhões e revista às tropas. Em seguida acontece o desfile na avenida Guilherme P. Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa.

Sendo feriado, as repartições públicas municipais estarão fechadas, retomando os atendimentos na quinta-feira (dia 8). É o caso do Ganha Tempo Municipal, das Unidades Básicas de Saúde, dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Secretarias Municipais e outros.

Os prontos-socorros, a Farmácia Municipal, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil/Resgate Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), assim como os agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana) prestarão atendimentos ininterruptos.

A vacinação contra a Covid-19 será mantida para crianças, adolescentes e adultos durante o feriado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito de Oliveira Crudo, que está atendendo no 1º piso do Centro de Especialidades (rua Benedita Guerra Zendron, 22 – Vila São João).

Parques
O Parque Municipal Dom José, na Vila Porto, funcionará das 6h às 20h; o Parque Ecológico do Tietê, em Alphaville, abrirá das 7h às 17h; e o Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, no Parque Imperial, estará disponível das 6h às 18h.