Temp

SDPD se destaca entre os principais serviços públicos voltados à inclusão na Reatech

- 05 de setembro de 2022

Dos dias 1º a 4 de setembro, milhares de pessoas visitaram a maior Feira de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade da América Latina: a Reatech. A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) marcou presença e mostrou o que é ser referência na inclusão.

Quem visitou o estande da SDPD pode conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido em Barueri por meio de um bate-papo com as equipes presentes, vídeos e materiais impressos dando destaque para os departamentos de empregabilidade, tecnologia assistiva, Centro-Dia, dentre outros serviços oferecidos à população com deficiência.

Vale lembrar que a Feira é dominada pela oferta de serviços particulares voltadas à inclusão e acessibilidade e Barueri se destacou entre as cidades que oferecem serviços de qualidade para pessoas com deficiência por parte do setor público.

Visitantes
“Minha esposa tem uma deficiência física adquirida, eu vim buscar informações sobre quais direitos ela tem dentro do serviço público. Às vezes temos direitos, mas não sabemos quais, e é importante saber as novidades. É excelente ter esse tipo de atuação igual ao de Barueri. A cidade está de parabéns”, Reginaldo Pereira dos Santos, morador da cidade de São Bernardo do Campo.

“Achei um trabalho muito bonito, eu não conhecia, eu gostei bastante, quero levar o que eu vi aqui para São Caetano do Sul”, disse Giancarlo Piotto, que também é presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Caetano do Sul.

Trocas
O massoterapeuta Carlos Santana Júnior, que estava compondo a equipe de expositores no estande do Instituto “Mãos que Cantam”, falou que já utilizou os serviços da SDPD. Ele tem surdocergueira e elogiou o serviço da prefeitura.

“Soube da SDPD através de uma matéria sobre o departamento de emprego. Achei o trabalho da SDPD perfeito e excelente. É importante ter um serviço público dedicado à pessoa com deficiência por causa da acessibilidade”, afirmou.

A Feira
A Reatech é a principal feira voltada à tecnologia assistiva e acessibilidade e tem o objetivo de apresentar as novidades do segmento. São cerca de 300 expositores de diversos setores, como da empregabilidade para pessoa com deficiência, das terapias alternativas, tecnologia assistiva etc. Dentre eles, fabricantes de cadeiras de rodas, próteses, órteses; do turismo, lazer e outros. 

Temp Temp Temp Temp