Barueri contará com trabalho dos avaliadores do CRECI

- 05 de outubro de 2017

O prefeito de Barueri Rubens Furlan recebeu no Paço Municipal, na segunda-feira, dia 2, o presidente do CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), José Augusto Viana Neto, juntamente com representantes da entidade em Barueri e região.

O objetivo foi firmar um convênio que visa a avaliação do patrimônio imobiliário público, tarefa que requer seriedade e competência, e a constante atualização tecnológica, adquirida com a experiência diária, e que pode levar à precisão nos valores avaliados, fundamental para um bom negócio.
Por essa razão, o presidente do CRECI-SP ofereceu à Prefeitura de Barueri a mesma parceria já firmada com diversos órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça de SP, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas do Estado de SP e Ministério Público de SP, com o objetivo de emitir Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) por peritos avaliadores corretores de imóveis, sempre que houver demandas envolvendo o interesse público.
O convênio entre instituições públicas e Conselhos permite que os profissionais ali inscritos prestem serviços de sua expertise, de forma gabaritada para tal.

“Estamos muito satisfeitos com esse acordo”, comentou o prefeito Furlan. “O CRECI-SP é um Conselho muito sério, que tem credibilidade e já faz esse trabalho para juízes, para o Ministério Público. E o que é feito pela credibilidade não se questiona.”
Segundo o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Marco Aurélio Toscano, a notícia que o CRECI-SP prestava esse tipo de serviço veio ao encontro das necessidades da Prefeitura no que tange às avaliações em processos de desapropriações. “Vamos conseguir acelerar essa avaliação preliminar e dar transparência ainda maior aos nossos atos”, ressaltou.
Viana esclareceu que o grupo de avaliadores mercadológicos conta com mais de 800 corretores no estado de São Paulo. Eles são peritos avaliadores especializados e desenvolvem esse trabalho colaborando com o poder público. “Sempre que houver um imóvel em que o interesse da sociedade estiver envolvido, basta acionar o CRECI-SP, que faremos um trabalho muito sério e consistente”.