Fieb abre inscrições para Cursinho gratuito de preparação para vestibulares

- 05 de dezembro de 2018

A partir dessa quarta-feira (dia 5) até 17 de janeiro, estão abertas as inscrições para o tradicional Cursinho Fieb de preparação para exames vestibulares. Os interessados poderão ingressar em dois modos, o Intensivo com turmas aos sábados durante o dia, e o Extensivo ofertado durante a semana no período noturno. O serviço, que é disponível gratuitamente, está aberto aos candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio ou que cursarem a 3ª série do Ensino Médio em 2019.

Como fazer a Inscrição?
São disponibilizadas 630 vagas divididas entre os dois períodos. Para se inscrever no Cursinho Fieb, o interessado deve preencher a ficha de inscrição no site: www.vestibulinho.fieb.edu.br . O procedimento exige que o candidato tenha CPF e RG próprio, mesmo para os menores de 18 anos, além de endereço de e-mail ativo para receber Comunicados.

As provas para ingressar no curso ocorrem no domingo (dia 27 de janeiro), das 9h ao meio-dia. A abertura dos portões acontece às 8h com fechamento, pontualmente, às 9h. O término da prova está marcado para o meio-dia. A prova é classificatória, composta de 40 questões, sendo, 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e Lógica e cinco sobre Atualidades.

Excelência no ensino
Coordenadora do Cursinho Fieb, Cristiane Câmara frisa a infraestrutura do Cursinho ofertado pela Fundação. “A iniciativa existe desde 2014 e ajuda os alunos a realizar o sonho da Universidade Pública. Contamos com excelentes professores, um trabalho sério de orientação profissional, simulados no decorrer do ano, plantão de dúvidas diário, tudo para que os alunos tenham condições para seguir seus estudos”, comenta.

Candidatos devem pagar taxa de inscrição estipulada em R$ 40 em qualquer agência bancária, casa lotérica, caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking, mediante a apresentação do boleto impresso no ato da inscrição. Contudo, a inscrição só é efetivada após constar no sistema o pagamento da taxa de inscrição.

No período de inscrições a Fieb disponibilizará Posto de Atendimento aos candidatos no seguinte local: De segunda a sexta-feira, das 16 às 21h, na unidade do próprio Cursinho Fieb, situada na avenida Andrômeda, 500, em Alphaville – Barueri.

Confira todos os detalhes em: www.vestibulinho.fieb.edu.br .