Profesp comemora resultados de 2018

- 05 de dezembro de 2018

Uma cerimônia para cerca de 500 pessoas, organizada na Vila Militar em Barueri, marcou o encerramento das atividades do Profesp - Programa Forças no Esporte. Alunos, pais e autoridades civis e militares prestigiaram o evento realizado na segunda-feira (dia 3). 13 participantes foram homenageados por seu desempenho ao longo do ano.

Participam do Profesp 100 meninas e 100 meninos, com idades entre 8 e 14 anos, cadastrados nos seis Cras – Centros de Referência de Assistência Social de Barueri.

Um dos coordenadores do programa, o psicólogo Domingos Franchini da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), disse que a equipe tem trabalhado com disposição e harmonia em benefício dos alunos durante um ano meio de atividades. “Agradecemos aos funcionários pela dedicação e às famílias pela confiança.” O secretário de Esportes, Tom Moisés, dirigiu-se aos pais lembrando a importância da educação para a melhoria da vida: “incentivem seus filhos no caminho da educação e na prática regular de esportes”.

O comandante do 22° Batalhão Logístico Leve, tenente-coronel Edelmo Fernandes de Oliveira, elogiou o empenho da Prefeitura: “nosso trabalho é fácil porque o prefeito Rubens Furlan o facilita muito”.

Já o comandante do 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (Grupo Bandeirante), coronel Marcelo Paiva, lembrou que a implantação do Profesp em Barueri aconteceu por meio da deputada federal Bruna Furlan. “Abrimos as portas da área de lazer com o apoio incondicional da Prefeitura de Barueri. Os alunos têm se empenhado bastante e, se aplicarem todo o conhecimento, vão contribuir para um Brasil melhor.”

Feliz com os resultados apresentados, o prefeito de Barueri Rubens Furlan ratificou a opinião do coronel Paiva. “Tenho convicção de que as crianças que passarem por aqui serão grandes cidadãos. Quero fazer deste Profesp de Barueri o melhor do Brasil”, destacou.

Histórico
O Profesp atualmente atende a 200 crianças e jovens no contraturno escolar com aulas de basquete, vôlei, karatê e futebol, graças a uma parceria com a Secretaria de Esportes. As aulas são ministradas na Vila Militar. Foram implantadas este ano aulas de dança, xadrez e jogos lúdicos. Uma parceria com a Secretaria de Saúde viabilizou palestras sobre sexualidade, prevenção ao suicídio e uso de drogas. O Conselho Tutelar também ministrou palestras sobre o ECA.

O Profesp Barueri é coordenado pelo 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GACL), o Grupo Bandeirante, e pelo 22° Batalhão Logístico Leve, unidos com a Prefeitura por intermédio das Secretarias de Esportes e de Assistência e Desenvolvimento Social, e apoio das Secretarias de Educação, de Saúde, de Obras, de Meio Ambiente e de Suprimentos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp