Ginásio José Corrêa ficou lotado na cerimônia de formatura do Proerd

- 05 de dezembro de 2019

O clima festivo e descontraído marcou, na terça-feira (dia 3), mais uma formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação de Barueri. Com o Ginásio Poliesportivo José Corrêa lotado, a cerimônia de diplomação contou com a participação de 17 escolas e carca de 1.800 estudantes.

O Proerd é uma iniciativa eminentemente preventiva e estratégica e tem como objetivo principal educar as crianças, em seu meio natural, com auxílio de policiais fardados e professores, evitando, desta forma, que as crianças e adolescentes entrem para o mundo das drogas. O projeto é dirigido ao alunos dos quintos anos do Ensino fundamental e mostra os efeitos das drogas entre outros perigos.

Atualmente uma nova temática chamada “Caindo na Real” está sendo aplicada ao programa com o objetivo de sedimentar ainda mais a cultura e a paz.

O evento foi recheado de atividades. Contou com o tradicional grito da paz, juramento Proerd, entrega de certificados e a participação do mascote Leão Proerd, além da animada presença dos PMs da Alegria, que animaram o público.

A cerimônia contou com a participação de gestores da Educação, secretários municipais, vereadores e pais de alunos.

A aluna Maria Luiza, da Emef Padre Luiz, estava animada ao receber o certificado. “Adorei participar dos cursos do Proerd. Aprendi muito, principalmente que é possível transformar nosso ambiente em um mundo melhor para se viver”, disse.

A diretora da escola, Martha Omori, também estava feliz com o evento. “Após a formação, percebemos uma melhorar considerável no comportamento dos nossos alunos. Eles recebem orientações importantes para refletirem e aprenderem valores que vão levar para a vida toda”, comentou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp