Temp

Prefeitura inicia reforma geral e ampliação da EMEF Raposo Tavares

- 06 de fevereiro de 2026

Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp 
Confira as fotos no Flickr     

Resumo:  

  • A Prefeitura de Barueri iniciou a reforma geral e ampliação da EMEF Raposo Tavares, na Vila Boa Vista, com conclusão prevista para janeiro de 2027.  

  • As obras visam modernizar a estrutura, ampliar a segurança e melhorar as condições de ensino para toda a comunidade escolar.  

  • A iniciativa faz parte de um amplo programa de investimentos que inclui reformas, reconstruções e novas licitações em diversas unidades da rede municipal. 

Com o compromisso de valorizar a educação pública e modernizar a rede de ensino em Barueri, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou neste mês as obras de reforma geral e ampliação da EMEF Raposo Tavares, na Vila Boa Vista, próxima à Praça das Artes. A previsão é de que as novas instalações da escola municipal de ensino fundamental sejam finalizadas até janeiro de 2027.  

O objetivo da nova gestão municipal é melhorar a infraestrutura do prédio, proporcionando mais segurança para alunos, funcionários e educadores. Além disso, a reforma visa oferecer melhores condições de ensino e atender de forma mais eficiente toda a comunidade escolar.  

A escola passará por diversas obras, incluindo revisão das instalações elétricas e hidráulicas, serviços de alvenaria e concretagem, demarcação de quadra e de vagas de estacionamento, pintura, instalação de guarda-corpos, placas de identificação em braile e sinalização de degraus. Também serão realizados trabalhos em revestimentos e pisos, incluindo podotátil, telhado, portas, gradil de ferro, muro de contenção, e manutenção de forros e revestimentos danificados. 

Saiba mais 

Reconstruções  

O investimento da Prefeitura de Barueri, voltado à melhoria do ensino de qualidade na cidade, já se destaca neste ano com outras obras, como a reconstrução da EMEI João Evangelista de Oliveira, no Jardim Mutinga, prevista para conclusão em maio de 2027, e da EMEF Fioravante Barletta, no Jardim Silveira.  

Mais reformas  

No primeiro semestre de 2026, a Prefeitura concluirá a reforma das seguintes unidades: EMEF Prefeito Nestor de Camargo (Jardim Mutinga); EMEF Padre Luiz de Oliveira Andrade (Engenho Novo); EMEF Prof. Sidney Santucci (Jardim Júlio); EMEF Margarida Maria Maciel (Vale do Sol); EMM Lázara Augusta Cárdia Sabatine (Parque Imperial); Maternal Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos); e EMEF Armando Cavazza (Engenho Novo).  

E há mais por vir. Com o intuito de atender todas as necessidades, o governo de Barueri abriu licitação para a execução de reforma geral nas seguintes unidades de ensino: EMEF Prof. Alexandrino da Silveira Bueno (Jardim Silveira); EMEF Raposo Tavares (Vila Boa Vista); EMEF Roberto Luiz de Araujo Brandão (Jardim Paulista); EMM Maria de Menezes Bezerra (Jardim São Vicente de Paula); EMEIEF Taro Mizutori (Jardim São Luiz); EMM Matilde Abreu de Moraes (Jardim dos Camargos); EMM Marly Teixeira de Almeida (Jardim Paulista); EMM Maria Sueli Silva (Vale do Sol); EMEI Décio Trujillo (Vila Militar/Recanto Phrynea); EMMEI Eliane Castanon Pereira (Engenho Novo); e EMEF Naly Benedicta Becegato Camargo Mancini (Jardim Belval). 

Da redação 
Crédito das fotos – Cauber Drone/Secom Barueri
 

Temp