Agendamento para castração de cães e gatos começa na quarta-feira, dia 13

- 06 de janeiro de 2021

O agendamento para a castração de pets será na próxima quarta-feira, dia 13. Organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), a ação ocorrerá por meio de acesso à ferramenta disponível no portal de serviços da Prefeitura de Barueri e via telefone, nos seguintes números:  (11) 4199-1500,  4718-1789 e 9 97129-1789 (sendo que este último não receberá atendimento via WhatsApp). O horário será das 8 às 12h e das 13 às 17h, ou até o encerramento das vagas, que totalizam 450.

Não haverá atendimento presencial e o sistema poderá apresentar lentidão devido a quantidade demasiada de acessos, sendo necessária uma insistência nas tentativas.

Os interessados deverão cumprir os pré-requisitos do programa. São eles: possuir o RGA do animal; o CPF do tutor do pet deverá estar vinculado ao RGA; ter um endereço de e-mail válido; realizar a impressão da ficha de agendamento e sua apresentação no dia do evento, bem como a leitura e execução dos procedimentos pré-cirúrgicos. Os animais contemplados deverão ter idades entre sete meses até sete anos e apresentar boas condições de saúde. O não agendamento e o descumprimento das regras implicarão na recusa do atendimento no dia e horário determinados para castração.

A equipe que organiza esse mutirão recomenda que tutores idosos peçam para que outro adulto responsável acompanhem o animal como forma de proteger esse público, pertencente ao grupo de risco, da contaminação  por Covid-19, além do uso obrigatório de máscara, constante higienização das mãos com álcool em gel e manter o distanciamento social.

No último agendamento foram disponibilizadas as mesmas 450 vagas. A procura por esse procedimento, que ocorre de maneira gratuita ao cidadão e é concedido pela municipalidade, que realiza esse agendamento a cada dois meses.

Assista ao vídeo

Temp Temp