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Prefeitura capacita servidores sobre contratos e licitações públicas

- 06 de fevereiro de 2018

Tornar o trabalho de uma administração pública eficiente exige constante atualização, assim é possível garantir mais agilidade no atendimento aos munícipes. Pensando nisso, no sábado (dia 3 ), a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Suprimentos (órgão responsável pela aquisição de bens públicos e serviços), capacitou mais de 70 funcionários que participaram do curso de licitação e contratos administrativos da Lei Federal 8.666/1993.  

O curso foi comandado pelo advogado José Carlos Baroni do Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibrap), que dividiu o módulo em quatro importantes tópicos: como elaborar um termo referencial ou memorial descritivo e obter sucesso em uma licitação; como fazer pesquisas de preços no mercado; como aplicar sanções para fornecedores inadimplentes; e os desafios processuais de pregões eletrônicos e presenciais.  

 

Segundo o secretário da pasta, Antônio Furlan Filho, este é o primeiro encontro de uma série de cursos que serão aplicados ao longo do ano. “A capacitação aprimora também a qualidade nas escolhas de produtos, visando agilidade durante o processo de aquisição de equipamentos e bens públicos”, ressaltou. 

 

Entenda mais 
Para fazer qualquer despesa pública, como por exemplo a compra de computadores para as escolas municipais ou a contração de prestação de serviços de limpeza em próprios públicos, é necessário que haja os chamados processos licitatórios. Isso garante mais economia, transparência e qualidade na prestação de serviços para o contribuinte.