Museu de Barueri abre duas exposições: "Semana 22" e "Viva Mário"

- 06 de fevereiro de 2019

O Museu Municipal de Barueri abrirá duas exposições gratuitas para a população. No próximo dia 13 o espaço receberá “Semana 22” e “Viva Mário”.

A primeira celebra os 97 anos da Semana de Arte Moderna, que revolucionou a cultura e a arte brasileira, realizada no Teatro Municipal de São Paulo, nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922. A mostra apresenta retratos, textos, fotografias e livros sobre o movimento modernista do começo do século 20.

“Viva Mário” traz painéis apresentando uma biografia cronológica do escritor paulistano, considerado por muitos historiadores como o maior nome da cultura brasileira. Além de escritor, Mário de Andrade atuou em diversas disciplinas do conhecimento humano, como na história da música, pesquisa folclórica e nas artes. A curadoria das exposições foi feita pelo diretor da Pinacoteca de Barueri, Edgard Santo Moretti.

Exposições “Semana 22” e “Viva Mário”
Abertura dia 13 (quarta-feira), às 15h
Grátis