Temp

Ipresb lança programa para acolher e orientar servidores aposentados

- 06 de março de 2020

Na manhã de quinta-feira (dia 5) o Ipresb (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri) lançou oficialmente o Programa Pós Aposentadoria para acolher os servidores aposentados de Barueri.

O lançamento faz parte das ações de ampliação do Programa de Preparação para Aposentadoria do Instituto, que oferece oportunidade de conscientização de vida após o tempo de serviço dedicado, além da socialização e oferta de atividades direcionais.

Para o presidente do Ipresb, Tatuo Okamoto, a nova versão do Programa vai garantir aos servidores aposentados mais qualidade de vida. “O Ipresb foi criado para gerir os recursos do regime próprio de previdência, mas hoje nos preocupamos também com o servidor que está em processo de aposentadoria e daqueles que já se aposentaram. Começamos oferecendo a nova sede, mais ampla e muito bem localizada, agora vamos trabalhar uma série de palestras, cursos e orientações sobre esse novo estilo de vida através de encontros mensais. O principal objetivo é sempre o bem-estar do servidor”, concluiu.

O lançamento do programa contou com a participação do psicólogo José Carlos Zanelli, que ministrou sobre bem-estar e qualidade de vida na aposentadoria. “Hoje, o tema aposentadoria e as questões que a envolvem nos aspectos psicossociais são de extrema importância. Muitas pessoas se adaptam facilmente às novas rotinas, outros têm dificuldade e sentem um vazio. O aposentado precisa saber se cuidar no pós-carreira e não deixar que coisas ruins aconteçam, como a depressão.”, explicou.

Zanelli ainda listou algumas dicas que ajudam o aposentado a garantir mais qualidade de vida. “A primeira coisa é se movimentar e ter uma aposentadoria ativa. Existem muitas possibilidades de ação, desde dançar, curso de idiomas e esportes. Ocupar o tempo e fazer amigos são fundamentais”, afirmou.

Ipresb
O Ipresb foi criado em 2006 e atualmente conta com cerca de 1.300 beneficiários, entre aposentados e pensionistas, e patrimônio ativo de R$ 2,3 bilhões. O Instituto aderiu ao Pró-Gestão RPPS, certificação que reconhece excelência e transparência em gestão.

O telefone para contato é 4198-4232.

Temp Temp