Temp

Secretaria de Esportes retoma treinamentos presenciais com atletas de competição

- 06 de maio de 2021

Com o fim da fase vermelha do Plano SP (enfrentamento à Covid-19) no município, a Secretaria de Esportes, por meio do Programa Barueri Esporte Forte, retomou nessa semana os treinamentos presenciais das Equipes de Formação Esportiva (Competição).

A ação, que já havia sido realizada no mês de outubro do último ano e que precisou ser pausada devido a fase emergencial na cidade, segue rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária e todas as diretrizes dos órgãos de saúde pública.

Estudos, adequações e planejamentos foram fundamentais para a retomada segura. Estão sendo feitas análises prévias in loco, readequações de ambientes, dinâmicas de distanciamentos, higienizações constantes dos polos, equipamentos individuais, aferição diária da temperatura corporal, novos fluxos com horários alternados entre os atletas, além da testagem quinzenal em todos os esportistas e colaboradores.

Segundo o secretário de Esportes, Tom Moisés, o retorno se faz necessário para que os atletas baruerienses mantenham os altos índices de desempenho. “Os atletas que compõem as equipes de alta performance precisam de um cuidado maior, afinal, são esportistas que necessitam do uso contínuo de específicos equipamentos, necessitam dos intensos treinamentos in loco e, principalmente, do olhar minucioso da comissão técnica. Por isso, sob o risco de comprometer anos de dedicação conquistada por eles, a retomada presencial os motiva a seguirem firmes na manutenção do desempenho físico”, explica o secretário.

Mas atenção: o retorno é apenas para os atletas de competição. As aulas presenciais das escolinhas de esportes ainda aguardam autorização para a volta.

Equipes de Formação (Competição)
A Secretaria de Esportes mantém hoje mais de 40 equipes competitivas de alta performance na cidade, somando aproximadamente 580 atletas. As categorias variam do mirim ao adulto, entre femininos e masculinos, nas diversas modalidades esportivas.

Protocolo de Segurança - Retomada das Atividade
A Comissão técnica da Secretaria, juntamente com o corpo diretivo do Programa Barueri Esporte Forte, desenvolveram o “Protocolo de Segurança e Saúde Pública de Retomada das Atividades” - documento que contém medidas de proteção sanitárias individualizadas e específicas para cada modalidade – o que possibilitou, com total responsabilidade, a volta dos treinamentos no segundo semestre de 2020.

 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp