Ginásio do Jardim Belval: nova casa do vôlei de Barueri

- 06 de maio de 2022

Após uma minuciosa reforma de seis meses, foi entregue à população pela Secretaria de Obras de Barueri o Ginásio de Esportes Caetano Manoel da Silva, no Jardim Belval. A reforma consistiu na completa troca do telhado, instalação de para-raios, construção de um muro de 80 metros de extensão anexo ao Rio Barueri-Mirim, construção de canteiros de jardinagem na parte frontal do Ginásio e a criação de vagas diagonais no estacionamento.

Na parte interna, houve revisão total das instalações elétrica e hidráulica, adequação das portas dos banheiros, dos corredores e das arquibancadas para acessibilidade de pessoas com deficiência e instalação de um fraldário no banheiro feminino.

Agora nas arquibancadas tem uma plataforma que permite a instalação de uma mesa, para acomodação de um narrador e de um comentarista. Há espaço também para um cinegrafista e um técnico. Nos primeiros jogos das equipes Sub-14 e Sub-15 do Campeonato Metropolitano já houve transmissão ao vivo pelas redes sociais com expressiva interação dos internautas.

Neste momento em que os ginásios do Jardim Tupan e do Engenho Novo estão em reforma e que o José Corrêa passará em breve por completa reformulação, o Ginásio do Jardim Belval será a casa do voleibol de Barueri e poderá receber jogos das equipes de base, do vôlei sentado e também da equipe principal, que disputará o Campeonato Paulista no segundo semestre.

“A Prefeitura viabilizou uma ótima reforma com inúmeras melhorias. O ginásio ficou novo, melhor iluminado, com total acessibilidade e muito bonito. Além do vôlei, temos o Campeonato Amador, as escolinhas de esportes e muitos eventos esportivos, tudo padrão Barueri”, afirma o secretário de Esportes Tom Moisés.

Quem foi?
Caetano Manoel da Silva recebeu a homenagem em razão de sua atuação comunitária em Barueri. Ele chegou ao Jardim Belval em 1961. Ajudou a fundar e depois presidiu a Sociedade de Amigos do Bairro por vários anos.

Evangélico, ajudou a fundar várias congregações na cidade. Em 1967 participou da criação de um diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro, único canal de oposição ao regime militar.

Temp Temp Temp Temp Temp