Prefeitura inaugura Complexo Esportivo ao lado da população e de ícones do esporte

- 06 de junho de 2023

No último domingo, dia 4, a Prefeitura de Barueri inaugurou oficialmente o novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira, que recebeu cerca de 10 mil pessoas durante todas as atividades do dia. Foi uma grande festa popular que reuniu os moradores do Jardim Silveira e região, com muito esporte e celebração.

O evento contou com a presença de times do futebol amador, crianças, adolescentes, famílias, autoridades locais e de ícones do esporte brasileiro, como Cafu (capitão do pentacampeonato de futebol), Maurrem Maggi (medalhista olímpica) e Tandara (ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira).

A solenidade foi abrilhantada por belas apresentações da Banda da Guarda Civil Municipal e marcada por homenagens, emoção e discursos de incentivo ao esporte.

“Investir no esporte significa investir na educação das nossas crianças e adolescentes. O local será uma verdadeira escola de esportes, educando por meio da prática esportiva e dos atributos que o esporte oferece; proporcionando também aos jovens, adultos e idosos muito lazer e diversão, saúde preventiva e melhoria na qualidade de vida. Tudo gratuito”, explicou o secretário de Esportes Tom Moisés.

Para o secretário de obras, Beto Piteri, a obra foi um sonho que se tornou realidade e reafirma o esporte de Barueri como referência nacional. “Tudo no padrão Barueri para fazermos esporte de qualidade e de ponta, numa estrutura completa, lazer e entretenimento, em um único lugar com estrutura e professores de excelente qualidade”, ressaltou Piteri.

A Programação, que durou todo o dia, incluiu ainda aulas demonstrativas e abertas das diferentes modalidades – Atletismo, Karatê, Judô, Kung Fu, Pilates, Handebol, Futsal, Cross, Ginástica Artística, Zumbalada, jogos de futsal com os principais times do Campeonato Amador, partida especial do Basquete e muito mais.

Entregue e aprovado
A entrega do novo equipamento - um prédio inteiro destinado à prática esportiva de diversas modalidades - amplia de forma significativa o atendimento nas Escolas de Esportes de Barueri. Toda a população que esteve visitando o local gostou e aprovou o novo Complexo Esportivo.

O projeto
A estrutura do Novo Complexo Esportivo abriga uma área total de 24.400 m², sendo 18 mil m² de área construída. São seis pavimentos que reúnem diversos espaços destinados à prática de atividade física numa infraestrutura completa. Salas para as aulas de pilates e zumba; quadra para treinamento de modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete, handebol); academia de Ginástica Artística, academia de Artes Marciais, academia de condicionamento físico, Fisioterapia, administração, lavanderia, pista de atletismo, estacionamento interno, além de um ginásio poliesportivo para jogos oficiais com capacidade para 3 mil espectadores. O prédio conta ainda com total acessibilidade.

No local onde ficava o antigo campo de futebol, a Prefeitura está construindo um piscinão para contenção e combate às enchentes na região. A obra segue em ritmo acelerado e deve ser concluída em 2024. Após sua conclusão, será edificado o estádio com um novo campo, de gramado sintético padrão Fifa, arquibancada coberta e toda estrutura de vestiário para os atletas e arbitragem.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp