SSM realiza 1.700 serviços por dia para manter cidade limpa e bem cuidada

- 06 de julho de 2021

Em Barueri, os serviços de manutenção recebem prioridade e são realizados todos os dias. Um balanço preparado pela Secretaria de Serviços Municipais (SSM) revela que de janeiro a 15 de junho deste ano foram realizados mais de 292 mil serviços de manutenção em espaços públicos, cerca de 1.700 por dia, em média.

Revitalização de praças, parques e vias, tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo e córregos, coleta de lixos domiciliares, recicláveis e hospitalares, reparos e instalação de sinalização de trânsito e outras tantas pequenas obras são alguns dos serviços que a Prefeitura realiza diariamente por meio da SSM.

Algumas obras chamam a atenção pelo impacto positivo causado na cidade. São os casos da revitalização de toda a extensão da praça da Marginal Direita, no Jardim Paulista, onde foram construídos novos canteiros, nova pista de caminhada, instalação de novas lixeiras etc.; e a nova praça de lazer e caminhada entre a Estrada Velha e a rua Júlio Feltscher, também no Jd. Paulista.

A reforma do Terminal Rodoferroviário no Centro, local onde está sendo feita a reforma do calçamento, entre outros serviços, também recebeu a atenção.

Escolas Municipais
Só nas escolas municipais neste ano já foram realizadas 409 intervenções diferentes, como conserto de telhado, manutenções hidráulica, elétrica, de pintura e de alvenaria, além de serviços de marcenaria. Em 2020, foram 575 e no ano anterior, 592.

A operação “Papa Entulho”, que facilita a vida de milhares de pessoas com a retirada de resíduos de construção residencial, objetos inservíveis e madeiras, foi responsável pela coleta de 7 mil toneladas de materiais neste ano.

O serviço é gratuito e prestado através do empréstimo de grandes sacos feitos de material resistente e capaz de armazenar entulhos, as big bags. De janeiro a 15 de junho deste ano foram 13.400 atendimentos. No ano passado, o número foi de 29.317 atendimentos.

Temp Temp