Aprovados os eixos temáticos do Plano Municipal Pela Primeira Infância

- 06 de agosto de 2020

Com a participação de representantes de todas as Secretarias, aconteceu na manhã de quarta-feira (dia 5) reunião virtual que contou com a votação e aprovação dos eixos temáticos que integram o Plano Municipal Pela Primeira Infância de Barueri 2020/2030.

De acordo dom o documento, as políticas e programas governamentais de apoio às famílias, incluindo as visitas domiciliares e os programas de promoção da paternidade e maternidade responsáveis, buscarão a articulação das áreas de saúde, nutrição, educação, assistência social, cultura, trabalho, habitação, meio ambiente e direitos humanos, entre outras, com vistas ao desenvolvimento integral da criança.

O documento, que conta com 95 páginas, traz ações detalhadas que garantem os cuidados com as crianças de Barueri nos mais diferencias setores, como saúde, educação, cultura, segurança, assistência social, entre outros compromissos.

Os eixos do Plano Municipal estão detalhados com garantias e atenção às crianças nos seguintes setores: 1. Crianças com Saúde; 2. Educação Infantil; 3. A Família e a Comunidade da Criança; 4. Assistência Social a Crianças e suas Famílias; 5. Atenção à Criança em Situação de Vulnerabilidade: Acolhimento institucional, Família acolhedora, Adoção; 6. Do Direito ao Brincar de todas as Crianças; 7. A Criança e o Espaço –  Cidade e o Meio Ambiente; 8. Diversidade e Inclusão; 9. Enfrentando às Violências contra as Crianças; 10. Assegurar o Documento de Cidadania a todas as Crianças; 11. Proteção as Crianças da Pressão Consumista; 12. Controlando a Exposição Precoce das Crianças aos Meios de Comunicação; e 13. Evitando Acidentes na Primeira Infância.

Temp Temp Temp