Temp

Programa da Cultura tem exposição, standup e jazz dance 

- 06 de novembro de 2018

Uma programação cultural muito especial foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo para o próximo final de semana, com atrações no Museu Municipal e no Centro de Eventos. 

Antecipando-se ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20, o Museu Municipal abre no sábado (dia 10), às 14h, a exposição “Abayomi”, com pinturas e esculturas expressando o universo da cultura negra. O termo abayomi faz referência a bonecas de pano ainda na época da escravidão, feitas a partir do tecido das saias das mães e entregues aos filhos como forma de amuleto da sorte. Na exposição, haverá ainda saraus, desfile de moda, samba de roda e outras atrações. Um workshop de turbantes, perucas sintéticas e naturais, lenços e outros produtos estéticos complementam o evento. A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 10 de janeiro de 2019. 

Também no sábado, às 19h, acontece no Centro de Eventos a apresentação de jazz dance “Made in Brasil”, como parte dos Espetáculos de Fim de Ano dos alunos das Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo. O tema central que inspira as apresentações dos alunos neste ano tem como referência os 60 anos da Bossa Nova. A entrada é gratuita. 

Na sexta-feira (dia 9), e no sábado (10), acontecem os standups “Dois Tragos”, com Nando Viana e Rodrigo Marques, e “Cara Limpa Boca Suja”, com Matheus Ceará, no Centro de Eventos, às 20h30 e às 21h, respectivamente. Os ingressos estão à venda pelo site www.bilheteriaexpress.com.br e no local. As classificações etárias são para maiores de 14 anos e 16 anos.  

No domingo (dia 11), o Cultura no Parque (das 11 às 13h) apresenta o show com a banda Alpiste, tocando o melhor da música popular brasileira. O grupo ficou entre os mais bem classificados no Femupo - Festival de Música Popular Brasileira, de Barueri. Além das canções próprias, o grupo apresentará um repertório com músicas conhecidas do público, no Parque Municipal Dom José.  

Centro de Eventos de Barueri 
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto. Informações: (11) 4168-1809 

Museu Municipal de Barueri  
Av. Henrique Gonçalves Baptista, 359, Jardim Belval. Informações: (11) 4198-5975 

Parque Municipal Dom José  
R. Ângela Mirella, 500, Vila Porto. Informações: (11) 4199-1600