Temp

Alunos da rede de ensino de Barueri se destacam no programa Fabricando Arte

- 06 de dezembro de 2018

Na manhã de quarta-feira (dia 5), estudantes baruerienses da Emef Sidney Santucci e Emef Egídio Costa foram destaques na cerimônia de encerramento do projeto Fabricando Artes.

O evento aconteceu na sede da Embracom, patrocinadora do projeto que tem como objetivo a inclusão social por intermédio da arte e da educação.

As escolas participantes contaram com arte-educadores especializados que ministram aulas sobre técnicas de pintura em tela e história da arte, além de abordarem temas transversais como ética, cidadania e meio ambiente, entre outros.

O projeto abre espaço para que jovens despertem para o mundo artístico, desenvolvendo suas habilidades e um novo modo de ver e ser - o que certamente refletirá de forma positiva nas comunidades em que estão inseridos.

O Projeto Fabricando Arte conta com o intercâmbio cultural com os Estados Unidos por meio do International Youth Exchange do World Awareness Chindren’s Museum de Nova York.  Todos os anos as melhores obras são doadas para este museu e passam a fazer parte de seu acervo permanente.

Todos os alunos receberam certificado de participação, assim como suas escolas.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp