Temp

Cursos de geração de renda formam 746 pessoas

- 06 de dezembro de 2019

Ao longo do ano, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Barueri ofereceu cursos de geração de renda em quatro áreas: estética e beleza, gastronomia, artesanato e informática. Na terça-feira (dia 3), na sede da Secretaria, aconteceu a cerimônia de formatura dos alunos.

Estiveram presentes a secretária da pasta, Adriana Bueno Molina, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, e a coordenadora da Assinco, Adriana Aleixo.

Adriana Bueno Molina falou aos formandos sobre a importância de “agarrar a oportunidade e subir um degrau”. A secretária da SADS disse ainda que no ano que vem serão programados outros cursos.

Para a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, “é bom encerrar o ano com tantas pessoas se formando e é importante aproveitar essas oportunidades, seja de ingressar no mercado de trabalho ou de atualização de algo já conhecido”. Sônia Furlan explicou que a SADS e o Fundo Social oferecerem os cursos que o mercado de trabalho pede. “Ficamos felizes em dar a vocês a esperança para recomeçar”, declarou.

Cursos
Os cursos oferecidos durante o ano foram, na área de estética: Estética Facial, Estética Corporal, Designer de Sobrancelha, Manicure / Pedicure, Maquiagem e Cabeleireiro Masculino e Feminino; em gastronomia: de Páscoa Vintage, Garçom, Forno e Fogão, Confeitaria e Panificação; em artesanato: Patchwork,  Bijuteria, Scrapbook para Festas e Boneca em Tecido; e na área de informática: Design Gráfico e Informática Básica.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp