Comissão de Enfrentamento contra a Violência Sexual toma posse

- 06 de dezembro de 2021

Foi realizada na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) no dia 1° de dezembro a posse da segunda gestão da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Criada através do Decreto 8.889/2018, a Comissão é destinada a discussão e elaboração de políticas e programas integrados de atendimento à criança e ao adolescente vítima de violência sexual. Os integrantes são indicados para mandatos de dois anos e é permitida somente uma recondução.

Avanços
Esta é a segunda gestão da comissão. A primeira trabalhou para a construção do Fluxo Municipal de Atendimento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Também implementou os Núcleos de Proteção à Violência.

Para Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, o trabalho da primeira gestão foi um avanço: “ajudou a padronizar o atendimento, ampliou o acesso e fortaleceu o trabalho em rede”.

A Comissão
Representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social:

Sonia Maria di Fiori Soares - Proteção Social Básica
Yula Aparecida Moreira - Proteção Social Especial

Representantes da Secretaria de Saúde:
Bruno Simoes de Oliveira – Coordenador Técnico CAPS Infantojuvenil
Vera Freire Gonçalves - Diretoria Técnica de Saúde da Criança

Representante da Secretaria da Mulher:
Erica Bueno Mimoto

Representante da Secretaria de Educação:
 Maurylane A. Oliveira

Representante da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana:

Marilde Batista Novelli

Representantes do Conselho Tutelar:
Cristiane Albuquerque Oliveira - Conselho Tutelar 1
Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento - Conselho Tutelar 2

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Barueri-CMDCA:
Alta Tatiane da Silva - Governo
Ivone Antunes Teixeira - Sociedade Civil

Como convidada, integra a comissão a representante da Polícia Civil, a Delegacia da Mulher Amelia Bretas.

Temp Temp Temp Temp Temp