Cultura e Pontos MIS abrem inscrições para Oficina Estratégias de Comunicação

- 06 de dezembro de 2021

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri oferece a oportunidade para profissionais e estudantes se aprimorarem em estratégias de comunicação com uma oficina que tem início terça-feira (dia 7).

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), as aulas serão ministradas ao vivo on-line nos dias 07, 08 e 09 de dezembro (terça, quarta e quinta-feira), das 19h às 21h, como parte do projeto Pontos MIS. São 50 vagas para maiores de 16 anos. As inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla.

Ministrada por André Fonseca, consultor, professor e pesquisador, a oficina apresenta análises e ferramentas práticas para que profissionais da área cultural pensem sua comunicação com mais estratégia, sobretudo a partir da era digital. A oficina é voltada para pessoas que trabalham em espaços/instituições culturais ou com produção/gestão cultural e também para artistas.

Conteúdo das aulas
Aula 1 - Consumo cultural na era digital;
Aula 2 - Como as experiências oferecidas aos públicos podem gerar mais percepção de valor;
Aula 3 - Ferramentas de comunicação para a área cultural - Como pensar e organizar uma comunicação com estratégia.

Sobre o professor
André Fonseca é consultor, professor e pesquisador independente nas áreas de comunicação, gestão cultural e diversidade. Graduado em comunicação social pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional, pela Universidade de Barcelona (Espanha), foi ministrante da pós-graduação à distância do Senac - Gestão cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (2015-2019) e orientador de projetos integrados na pós-graduação Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais, do CELACC USP (2020).