Temp

Copinha 2026: Barueri promove ações de integração e visitas técnicas

- 07 de janeiro de 2026

Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp 
Confira as fotos no Flickr 

Resumo: 

  • Barueri sedia a Copinha 2026 e, além dos jogos, promove ações de integração e desenvolvimento esportivo.  

  • As equipes visitantes participaram de visitas técnicas ao Complexo Esportivo do Silveira, conhecendo a estrutura e o modelo de gestão esportiva do município.  

  • Atletas do Sub-15 de Barueri também realizaram treinamentos com o Clube do Remo, fortalecendo a troca de experiências e a formação esportiva. 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 já está acontecendo em Barueri e, mais uma vez, a cidade é uma das sedes da maior competição de base do futebol brasileiro. Nesta edição, o município recebe as equipes Remo (PA), Batalhão (TO) e Monte Roraima.  

Paralelamente aos jogos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, realizou nesta semana ações complementares que reforçam o compromisso com o desenvolvimento esportivo e a formação de atletas. As comissões técnicas das equipes visitantes participaram de uma visita técnica ao Complexo Esportivo do Silveira, onde puderam conhecer de perto toda a estrutura esportiva oferecida à população por meio das Escolas de Esportes.  

O programa atende crianças, jovens e adultos em diversas modalidades. A atividade possibilitou a troca de experiências entre os profissionais e destacou o modelo de gestão esportiva desenvolvido em Barueri, reconhecido pela qualidade dos equipamentos e pela política pública voltada à promoção do esporte como ferramenta de educação e inclusão social.  

Saiba mais 

Destaque 

Outra ação de destaque foi a participação da equipe de competição Sub-15 de Barueri em atividades de treinamento com o Clube do Remo (PA). A iniciativa permitiu que os atletas baruerienses vivenciassem a metodologia de um clube tradicional do futebol brasileiro, contribuindo para o aprimoramento técnico e tático, além de estimular o crescimento esportivo e pessoal dos jovens.  

Copinha 2026  

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início no dia 5 de janeiro e, mais uma vez, Barueri demonstra que vai além da realização dos jogos, utilizando a competição como ferramenta de integração, formação esportiva e valorização do esporte. 

Da redação 
Crédito das fotos: Shamuel Bailão/Secretaria de Esportes 

Temp Temp Temp Temp