Espetáculos não param na Mostra de Artes dos alunos da Cultura

- 07 de dezembro de 2021

Em Barueri, os alunos das oficinas de artes da Secretaria de Cultura e Turismo não deixam o público esperando porque os espetáculos não podem parar.  A Mostra de Artes e Cultura teve início no último dia 25 e está atraindo grande público que prestigia as montagens de dança, teatro, música, circo e exposições em artes visuais.

A programação desta semana está bastante completa. A Mostra homenageia a dramaturga Maria Clara Machada, que em 2021 completaria 100 anos.

Programe-se
Hoje (dia 8), acontece no Centro de Eventos (Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci) a peça “Minha Infância Querida”, às 19h30. Amanhã (dia 9), será a vez de “A Menina e o Vento”, às 19h30; e na sexta-feira (dia 10), “O Patinho Feio” e a “Gata Borralheira”, às 19h. E para encerrar as apresentações das Oficinas de Teatro, haverá no sábado, dia 11, às 18h, a peça “O Médico”.

Nos dias 11 (sábado), às 18h, e 12 (domingo), às 17h, será a vez do Núcleo de Dança exibir o espetáculo baseado na obra “A Bruxinha que era Boa”. Aliás, os espetáculos de dança já somaram mais de 160 apresentações.

Espetáculos emocionantes
Laura Nunes, mãe da aluna de artes visuais Maria Eduarda, se mudou para Barueri há um ano e elogiou a política cultural da cidade. “Fiquei encantada com a Mostra de Artes. Em três meses minha filha evoluiu muito na pintura em tela e o resultado foi surpreendente”, ressaltou.

O vice-prefeito Beto Piteri esteve no Centro de Eventos e assistiu a vários espetáculos das Oficinas de Dança, além da apresentação da Orquestra de Viola Caipira e da peça teatral “Pluft, o Fantasminha”, que aconteceram na semana passada. “Fiquei muito emocionado com as apresentações, estava muito bonito. A cultura é fundamental, principalmente para a formação de cidadão”, afirmou Piteri.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, a prioridade que a Prefeitura dá à Cultura é fundamental para o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Só tenho a agradecer todo apoio e investimento feito e também à dedicação de toda a equipe da Secretaria”, afirmou Jean.

Temp Temp Temp Temp