Confira o que abre e fecha no feriado prolongado de Corpus Christi

- 07 de junho de 2023

Na quinta-feira, 8 de junho, é feriado de Corpus Christi no Brasil; já na sexta (9), será dia sem expediente nas repartições públicas de Barueri, conforme o decreto 9.682. Nesses dias, o expediente e o atendimento nos órgãos municipais, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Ganha Tempo, não serão realizados. O regresso acontecerá na segunda-feira, 12 de junho.

Os atendimentos nos prontos-socorros municipais, na Farmácia Municipal, assim como os serviços desempenhados pelos agentes da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), responsável pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil, e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), serão mantidos normalmente.

Vacinação Covid e Influenza
Outra unidade que ficará aberta no feriado prolongado e no sábado e domingo é a UBS Benedito de Oliveira Crudo, para aplicação de vacinas contra a Covid-19 e a Influenza (gripe), das 8h às 17h. A UBS fica no 1º andar do Centro de Especialidades, localizado na rua Benedita Guerra Zendron, 225, na região central.

Parques
O Parque Municipal Dom José, na Vila Porto, ficará aberto no feriado e no domingo das 6h às 20h, e na sexta-feira e sábado das 6h às 22h. Já o Parque Ecológico do Tietê, em Alphaville, funcionará das 7h às 17h durante todos os dias; e o Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, no Parque Imperial, abrirá das 6h às 18h, também todos os dias da semana.

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, manterá o atendimento no feriado. O serviço de adoção de animais domésticos acontece todos os dias no Cepad I das 9h às 16h, inclusive finais de semana e feriados. O endereço é rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Os telefones para contato são o (11) 4198-0819 e o 3164-9735 (WhatsApp).

As feiras livres funcionarão normalmente.