Temp

Franqueadora da rede Mc Donalds lança 27ª edição de curso ambiental com participação de servidora da SEMA

- 07 de agosto de 2020

A Arcos Dourados S.A., a maior franqueadora da rede de fast food Mc Donalds, lança a 27ª edição do curso Desenvolvimento Sustentável em Foco, que está com suas inscrições abertas e gratuitas. Os interessados devem acessar o link https://lnkd.in/dyisHeE. As aulas ocorrerão de 17 a 19 de agosto, das 18h às 21h, e serão transmitidas ao vivo por meio de videoconferência, permitindo mais integração entre palestrantes e participantes. O certificado do curso só será entregue para aqueles que concluírem 75% da carga horária.  

Uma das integrantes do curso será a bióloga Yara Garbelotto, diretora de Planejamento Ambiental da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (SEMA) de Barueri, que compõe o corpo de palestrantes do curso desde 2018 por meio de um protocolo de intenções firmado entre o Mc Donalds, a Sema e a Cooperyara, na qual o foco principal é a coleta seletiva realizada no município. 

Programação 
O curso contará com os seguintes temas e palestrantes: 

Capitalismo Consciente 

Hugo Bethlem 

Compromisso Social 

Luana Matos e Amanda Basterra 

Desperdício de Alimentos 

Daniela Garcia 

Economia Circular 

Leandro Santos 

Energia Renovável 

Andrea Santoro 

Gestão de Cambio 

Murilo Moreno 

Gestão de Resíduos em tempos de Covid-19 

Yara Garbelotto 

Mudanças Climáticas 

Felipe Bottini 

Receita de Futuro 

Leonardo Lima 

Valor Compartilhado 

João Redondo 

Desafios atuais e pós-Covid na vida e na educação 

Emilio Munaro 


Segundo Yara Garbelotto, é uma oportunidade para ampliar o conhecimento sobre os temas ministrados, referente ao que é desenvolvido pela Prefeitura, dando visibilidade nacional a essas ações e suas parcerias. “O curso permite que as pessoas conheçam melhor o meio ambiente, referente a coleta e reciclagem do lixo praticada pela esfera pública, juntamente com a Cooperyara. Isso é fruto de um protocolo de intenções firmado pelas partes, juntamente com a Arcos Dourados, onde todos são beneficiados. Além de ser on-line, o que é primordial em tempos de pandemia”, menciona a bióloga. 

Temp Temp