Temp

Caravana da Família é sucesso nos quatro cantos de Barueri

- 07 de agosto de 2018

Foi um espetáculo que reuniu cerca de 4,5 mil pessoas. Durante dois dias, alunos, professores e familiares de Barueri viveram a Caravana da Família. Nos quatro cantos da cidade, em 11 polos culturais, incluindo as bibliotecas, escolas e o Centro de Eventos, aconteceram muitas apresentações de dança, música, desenho, teatro e circo.

Os alunos dos cursos livres das Oficinas de Artes e dos Núcleos de Dança e de Música da Secretaria de Cultura e Turismo mostraram aos seus familiares tudo o que aprenderam nos últimos meses. Pais, alunos e professores viveram um importante momento de interação nos dias 4 e 5 de agosto. Os pais tiveram a oportunidade de saber como é o sistema da aula, além de subir ao palco para, assim como seus filhos,  fazer exercícios e ensaios para as apresentações artísticas.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, afirmou que a integração de todos os envolvidos através da arte é a essência do evento. “A arte transforma, forma cidadãos e futuros artistas. Esse é o nosso objetivo”, destacou

A Caravana da Família teve muitos momentos de diversão e emoção. Evelin Batista dos Santos, moradora do Engenho Novo, tem uma filha de 8 anos com deficiência que estuda balé. “A Vitória ama balé, fomos bem atendidas e bem acolhidas pela equipe da biblioteca Salomão Cruz”, destacou. Para ela, pessoas com deficiência precisam desses espaços para se sentir aceitas já que também são capazes de exercer atividades como qualquer outra pessoa. “Precisamos apenas compreender suas limitações e nos adequar a elas, e é isso que eu sinto quando a Vitória pratica as aulas de balé, ela é aceita, respeitada e apoiada. Estamos muito felizes.”

Temp Temp Temp Temp Temp Temp