Temp

Por trás dos eventos da Cultura, há uma equipe cuidando de tudo

- 07 de agosto de 2018

O espetáculo não pode parar. Mas antes que ele comece, muita coisa precisa ser feita. Palco, iluminação, som, cadeiras, cenário, energia elétrica, tendas, camarins e a lista parece não ter fim. Quando acontece um evento, muitas vezes os participantes não têm ideia do trabalho anterior que foi feito no local para receber artistas e convidados.

A Secretaria de Cultura e Turismo possui uma equipe técnica especializada e responsável pela organização dos eventos que são realizados na cidade. Constantemente é acionada para assessorar ou dar forma à estrutura de shows, exposições, mostras, peças e tudo que envolve apresentações artísticas, além de cuidar da manutenção dos equipamentos da Secretaria.

Independente de feriado ou final de semana a equipe está sempre atuando, muitas vezes os funcionários passam a madrugada montando a arte visual do evento, cuidando da decoração, do paisagismo e dando um toque final em todos os detalhes. Na manhã seguinte, retornam ao local para conferir se está tudo certo.

Após o encerramento da Caravana da Família, no último domingo (dia 5), às 18h30, no Centro de Eventos, por exemplo, a equipe já começou a fazer a desmontagem para preparar o seguinte: o Nosso Abraço. Os funcionários viraram a noite trabalhando e já pela manhã da segunda-feira o espaço estava totalmente preparado para receber os convidados. O Nosso Abraço é destinado aos servidores municipais como evento de auxilio e formação profissional.

“Nem sempre as pessoas conseguem trabalhar com aquilo que gostam, mas eu gosto muito do que faço”, afirma o coordenador da equipe técnica, Eduardo de Lima. A equipe é formada por 26 pessoas e cada um contribui desempenhando papeis diferentes dentro das suas especialidades.

Temp Temp Temp Temp