
Programa de recapeamento 2025 chega ao Parque Viana
- 07 de agosto de 2025
Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp
Resumo:
- O programa de recapeamento asfáltico 2025 já está em andamento no Parque Viana, com obras em diversas ruas e melhorias na infraestrutura urbana.
- A iniciativa da Prefeitura de Barueri visa aumentar a segurança e valorizar os bairros.
- As ações incluem nova pavimentação, recuperação de guias, sarjetas e sinalização viária.
Dando sequência ao trabalho de investimento, com o objetivo de melhorar a qualidade do tráfego de veículos nas vias e facilitar a mobilidade urbana, o programa de recapeamento asfáltico para o ano de 2025 já chegou ao Parque Viana. O objetivo da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, é garantir a segurança de condutores e pedestres, além de manter a cidade bonita, limpa e com bairros mais valorizados.
Só neste ano, além do recapeamento realizado em vias de bairros como Mutinga e Califórnia, e em trecho da Estrada Velha de Itapevi, o programa se intensifica também em outros locais, como a Estrada dos Pinheiros e a Estrada das Pitas, entre o Parque Viana, Jardim do Líbano e Jardim Júlio, e a rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri. No Parque Viana, o trabalho é realizado em outras vias, como as ruas Seringueira, Palmeira, Jequitibá, Flores e Potirendaba.
O recapeamento contempla toda a cidade, com foco nas áreas de alta densidade populacional e grande fluxo de veículos. De acordo com o cronograma, abrange ainda ruas e avenidas de regiões como Parque Imperial, Engenho Novo, Jardim Paulista, Parque dos Camargos, Vale do Sol e os bairros Silveira e Belval.
Saiba mais
Mais vias!
O projeto inclui a remoção do pavimento antigo (fresagem) e a aplicação de uma nova camada de asfalto, envolvendo também obras de recuperação de guias, sarjetas e a manutenção de tampões das redes de esgoto e águas pluviais.
Sinalização
Para complementar as obras de recapeamento, são realizados os serviços de sinalização de solo, como lombadas e faixas para travessia de pedestres. Também podem ser implantadas, se necessário, linhas divisórias de fluxo.






