Temp

Baile celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Praça das Artes

- 07 de dezembro de 2022

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (celebrado no dia 3 de dezembro), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) de Barueri promoveu um grandioso baile inclusivo para celebrar os avanços em prol desse público. Realizado na recém-inaugurada Praça das Artes, o baile ofereceu um momento de muita diversão para os usuários e seus familiares.

“É fundamental trazer alegria para as pessoas com deficiência e seus familiares, nada mais justo que celebrar junto com eles nessa data”, disse o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva (Prof. Carlinhos).

Noite dançante
O baile teve direito a comidinhas, decoração, luzes e música ao vivo.  A dona de casa Silvia Fonseca aproveitou a festa para dançar muito.

“Essa festa é ótima e a gente se solta mais. É muito importante pra eles essa festa e pra gente também”, conta Silvia. Ela acompanha o filho que tem paralisia cerebral nas atividades do Centro Dia.

“Essa festa está maravilhosa, fiquei esperando muito por este momento. Mesmo com todos os problemas, isso não me deixa abater e fiz questão de curtir. A gente não pode parar”, contou Maria Madalena Silva, que tem deficiência visual.

Balada pra todos
Uma das preocupações da SDPD foi realizar um baile acessível pra todos. Isso foi percebido também pela usuária Amanda Caboclo, que tem deficiência auditiva e pôde curtir a festa.

“Estou me sentindo muito feliz. Amei essa festa, que é muito importante para inclusão da pessoa com deficiência. Para nós, surdos, o importante numa balada são as luzes, o som e a vibração”, disse Amanda, aprovando o ambiente festivo.

Quem também brilhou na festa foi a Gabriela Aparecida Santos, que estava vestida com bordado de lantejoulas para celebrar em grande estilo. “Essa festa é também para nos dar visibilidade, mostrar que a gente tem direito de ir para um baile, dançar e se divertir. A gente é capaz de fazer tudo! Hoje eu vim para brilhar”, declarou a cadeirante.

Comida, diversão e arte
A SDPD oferece serviços com o objetivo de melhorar a vida da pessoa com deficiência de Barueri. Dentre as ações está o resgate da autoestima e do bem-estar por meio de eventos que integram e socializam os usuários e seus cuidadores.  Saiba mais sobre como foi a celebração também nas redes sociais da SDPD.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp