Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp 
Confira as fotos no Flickr   

No dia 19 de setembro, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), promove uma programação especial da Semana Cristã de Barueri. O destaque é o Celebra, que reunirá grandes nomes da música gospel nacional.  

O palco do Celebra recebe, a partir das 17h, bandas locais e os cantores Cassiane, Soraya Moraes, Jefferson e Suellen e Nicoli Francine. Com estilos e trajetórias diferentes, os artistas têm em comum canções que já fazem parte da história da música cristã brasileira e outras que conquistaram o público mais recentemente.  

Saiba mais 

Cassiane: uma voz conhecida de gerações  

Um dos grandes nomes do gospel nacional, Cassiane tem uma trajetória que começou ainda na infância. A cantora, compositora e pastora se tornou uma das principais representantes da música pentecostal brasileira e coleciona sucessos que atravessaram gerações. Entre as músicas mais conhecidas estão “Com Muito Louvor”, “Hino da Vitória” e “500 Graus”, além de canções que marcaram diferentes fases de sua carreira.  

Soraya Moraes: sucessos e reconhecimento internacional  

Com uma carreira de mais de três décadas, Soraya Moraes também é presença confirmada no Celebra. Cantora, compositora e pastora, ela ganhou projeção nacional ainda nos anos 1990 e consolidou sua carreira solo com músicas de louvor e adoração. Entre os destaques de sua trajetória estão “Deixa o Teu Rio Me Levar”, “Som da Chuva”, “Se Tu Quiseres Crer” e “Grande é o Meu Deus”. O álbum Deixa o Teu Rio Me Levar rendeu à cantora o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, em 2005.  

Jefferson e Suellen: fenômeno entre o público jovem  

O casal Jefferson e Suellen representa uma geração mais recente da música cristã. A dupla iniciou a carreira em 2020 e ganhou destaque com canções que rapidamente alcançaram o público por meio das plataformas digitais e das redes sociais. Entre os sucessos estão “Labareda”, “Vem Me Buscar”, “O Encontro” e “Acende Outra Vez”. A dupla também acumula premiações na categoria Banda, Dupla ou Grupo do Troféu Gerando Salvação.  

Nicoli Francine: nova geração do gospel  

Fechando a programação musical do Celebra, Nicoli Francine chega a Barueri com um repertório que reúne louvores e canções autorais. Cantora e compositora, ela vem conquistando espaço entre o público gospel, especialmente nas plataformas digitais. Entre as músicas que se destacam em sua trajetória estão “Grande Amor”, “Seu Amor”, “Meu Mestre”, “Fenomenal” e “Eu Superei”.  

Programação começa cedo  

Quem quiser aproveitar a programação completa da Semana Cristã terá atividades durante todo o dia. A agenda começa às 8h, com o encontro “O Caminho”, em frente ao Ginásio José Corrêa.  

A Expo Cristã também estará aberta ao público até as 14h. A partir das 14h, acontece a concentração e a saída da Marcha para Jesus.  

Para a criançada, a Marcha Kids está prevista para as 15h30. Na sequência, às 16h, será realizada a Marcha para Jesus. Às 17h, o público poderá acompanhar o Celebra, que encerra a programação com apresentações de bandas locais e grandes nomes da música gospel nacional. 

Da redação 
Créditos das fotos: Divulgação/SRI Barueri