RETROSPECTIVA: Mais de 30 obras por todo o município

- 08 de janeiro de 2018

Em 2017, Barueri recebeu do governo municipal investimentos em mais de 30 obras. Na educação, a Prefeitura entregou três escolas maternais (no Jardim do Líbano, Vila Márcia e Parque Imperial) e uma Emeief (Dorival Faria), no Jardim Tupanci. Está finalizando a Maternal e a Emef Benedito Adherbal Farbo, no Vale do Sol. Para 2018, investe na construção da Maternal Chácaras Marco e Matermei Cecília da Silva Carvalho, no Engenho Novo.

Na saúde foi entregue o Pronto-Socorro do Parque Imperial e estão em construção o PS no Jardim Paulista, UBSs no Vale do Sol e Jardim Tupan e o Centro de Diagnósticos na Vila Porto.

No sistema viário, foram concluídos os alargamentos da Via Parque, em Alphaville, da rua da Prata (bairro Boa Vista) e rua Tâmisa, no Vale do Sol. Em andamento estão: alargamento da avenida Paiol Velho, viaduto sobre Araguaia, no Tamboré, viaduto do Parque Imperial e terminal rodoviário do Vale do Sol. Foram recapeadas e sinalizadas, ao longo do ano passado, vias em todas as regiões do município. Os serviços somaram 80 mil metros lineares de asfalto novo.

O bulevar central passou por serviços de complementação de piso, revitalização do paisagismo, reforma da fonte d´água, recuperação das jardineiras e recebeu novos banco. O investimento faz parte do projeto de modernização e revitalização do equipamento público, que inclui ainda reforma das calçadas e iluminação LED, através do sistema de conversão da rede elétrica aérea pela subterrânea.

Com o objetivo modernizar a iluminação pública por todos os bairros da cidade gerando mais economia e segurança, a Prefeitura iniciou pelo Jardim Mutinga a implantação do projeto 100% iluminação LED.

Na área social, foram reformados o Parque da Maturidade e os centros comunitários do Engenho Novo, Jardim Paraíso e Parque dos Camargos. Os benefícios incluem também obras de melhoria do Centro Comunitário Jaraguá-Mirim e do Parque Recreativo Taddeo Cananéia da Silva, no Parque Imperial. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Jardim Paulista já foi concluído e o Espaço de Equoterapia (em Alphaville) está previsto para ser entregue neste primeiro semestre.

Outra obra em andamento que se destaca é a construção do novo e moderno prédio do Fórum Municipal, na Vila Porto, com previsão para ficar pronto ainda neste ano.

Temp Temp Temp