Temp

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 10 em todo o Brasil

- 08 de abril de 2019

A partir de 10 de abril será iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Este ano o Ministério da Saúde antecipou a data em 15 dias. A vacina imuniza contra os vírus influenza A, B e C - os três tipos identificados no País.

Em Barueri a vacina será disponibilizada nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante seus horários de funcionamento de segunda a sexta-feira. Na ocasião também serão atualizadas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, portanto, é necessário levar a caderneta.

Grupos prioritários
No período de 10 a 19 de abril serão vacinadas as pessoas do primeiro grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas com até 45 dias de amamentação.

A partir de 22 de abril até 31 de maio, além do primeiro grupo, serão atendidos membros dos demais grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, povos indígenas, presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Dia D
No dia 4 de maio (sábado) está previsto o Dia D de mobilização nacional. Em Barueri, abrirão todas as UBSs, além de postos volantes a serem em breve.

Em 2018, o município imunizou 52.381 pessoas contra o vírus influenza, atingindo 99,71% da cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde. Este ano a meta é vacinar 56.549 pessoas pertencentes ao público-alvo.

Temp