Centro de Referência Pela Primeira Infância e Secretarias Municipais oferecem atividades para toda a comunidade

- 08 de abril de 2019

Já é uma realidade o Centro de Referência Pela Primeira Infância, instalado no início do ano no bairro Engenho Novo. Na semana passada, uma série de atividades especiais marcaram os trabalhos que começam ser efetuados em parceria com as Secretarias Municipais.

A Secretaria de Cultura realizou várias atividades com as crianças e familiares que estão frequentando o Centro de Referência. Por conta das comemorações do Dia do Circo, muitas brincadeiras e apresentações movimentaram o local que foi impecavelmente decorado.

Além das atividades recreativas e culturais, a Secretaria de Cultura também realizou uma importante palestra voltada aos pais com o tema “Brincadeira é Coisa Séria”, com o educador Leopercio Guimarães.

Nos próximos dias é a vez da Secretaria de Suprimentos, por intermédio da Coordenadoria de Abastecimento, atuar em conjunto com o Centro de Referência. Uma série de palestras sobre alimentação saudável será oferecida aos pais e familiares frequentadores do equipamento.

Sobre o Centro de Referência:
O equipamento voltado para o público infantil e seus familiares já atende a comunidade do bairro e região. O local desenvolve diversas atividades com as crianças, além de palestras com os pais, por intermédio de parcerias com as Secretarias Municipais.

Trata-se de mais uma conquista para o município, que caminha a passos largos no programa Primeira Infância. No local, as mães e seus filhos poderão mergulhar no mundo de brincadeiras e aprendizado.

Primeira Infância
É o período entre a gestação e os seis primeiros anos de idade. Essa fase é a mais importante da criança, pois é quando se desenvolvem a inteligência e a estrutura emocional necessárias para o sucesso na vida adulta.

Com atividades divertidas e brincadeiras que desenvolvem o cérebro, o processo faz com que a criança ganhe confiança, aprendizado e raciocínio através da leitura, da convivência e de muitas descobertas.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp