Temp

Quarta dose para maiores de 50 anos e profissionais de saúde já começou em Barueri

- 08 de junho de 2022

A aplicação da quarta dose da vacina de Covid-19 (reforço) começou nesta semana para pessoas com mais de 50 anos e todos os profissionais de saúde. O imunizante está sendo aplicado em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barueri, desde que tenham tomado a terceira dose há pelo menos 4 meses.

Aos finais de semana e feriados a vacina está sendo aplicada na UBS Benedito de Oliveira Crudo, alocado no 1º andar do Centro de Especialidades (Rua Benedita Guerra Zendron, 225 - Vila São João), das 8h às 19h.

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou a Barueri na tarde de terça-feira (dia 7) novos lotes da vacina. Para a nova dose de reforço podem ser utilizadas as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Janssen, conforme envio. A cidade de Barueri já aplicou cerca de 705 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 55,24% de mulheres e 44,75% de homens.

Para tomar a segunda dose de reforço (quarta dose), o morador não precisa fazer agendamento. Ele deve levar seu cartão de vacinação no qual conste o registro da segunda imunização de reforço (terceira dose). Eem caso de extravio do cartão, é feita uma busca nos sistemas de registro. Também é obrigatório comparecer ao local da vacina com uso de máscara de proteção.

Fique atento aos horários
As Unidades Básicas de Saúde atendem de segunda a sexta-feira, e os horários para todas as vacinas (inclusive a covid-19) variam de acordo com cada UBS. Exceto final de semana e feriados, que continuará das 8h às 19h, exclusivamente na Unidade Benedito Oliveira Crudo que está situada no Centro de Especialidades (Centro) como já citado.

Confira abaixo a relação completa de locais e horários.
UBS DR Adauto Ribeiro – 8h às 19h
UBS Amaro José de Souza – 8h às 19h
UBS Benedito Oliveira Crudo – 8 às 18h
UBS Dra. Kátia Kohler – 8h às 18h
UBS Edini Cavalcante – 8h às 18h
UBS Dra. Elisabete Izilda Duleba – 8h às 16h
UBS Hélio Berzarghi – 8h às 19h
UBS Hermelino Liberato filho – 8h às 19h
UBS João Siqueira 8h às 16
UBS José Francisco Caiaba 8h às 16h
UBS Júlio Lizart – 8h às 18
UBS Maria Francisca de melo – 8h às 18h
UBS Maria madalena Macedo – 8h às 16h
UBS Pastor José Roberto Rossi – 8h às 18h
UBS Pedro Izzo – 8h às 19h
UBS Raquel Sandrini Ruela – 8h às 16h
UBS Vince Nemeth – 8h às 19h
Para saber os locais de vacinação, clique AQUI.