Sem custos, novo sistema da Ouvidoria agiliza resposta ao cidadão

- 08 de agosto de 2017

Desde o mês passado, a Ouvidoria Geral do Município tem utilizado um novo programa para a transmissão de dados com os órgãos da Prefeitura de Barueri. Mais otimizado e disponível para celulares e tablets, o sistema desburocratizou todo o trâmite do fluxo interno de informações, o que tem resultado em mais agilidade na resposta ao cidadão que procura a Ouvidoria.

“A Ouvidoria foi criada em 2003 e, desde então, utilizava um sistema que na época atendia às expectativas. No passar dos anos, com as novas tecnologias evoluindo cada vez mais, se fez necessária a criação de um novo programa”, explica o ouvidor municipal, Mário Trimboli Junior. “Acionamos a CIT (Coordenadoria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura), que desenvolveu este programa sem custos extras para o munícipio, como licenças, mão de obra terceirizada ou contratos.”

Além de não ter gastos, o novo sistema, destaca o ouvidor, diminui o impacto no meio-ambiente, pois reduz a quantidade de papeis impressos e economiza o combustível que seria utilizado no transporte de documentos.

Outra vantagem do novo modo de operar da Ouvidoria diz respeito à gestão participativa. “O programa também fornece dados estatísticos mais precisos sobre as demandas da cidade. Estes dados podem auxiliar a administração municipal na tomada de decisões, ou seja, é a contribuição do cidadão tornando a cidade cada dia melhor”, informa Mário.

Serviço
Canal de comunicação entre população e Prefeitura de Barueri, a Ouvidoria Geral do Município apura denúncias e reclamações e propõe soluções para a melhoria dos serviços. Funciona na Rua Claro de Camargo Sobrinho, 56, Vila Pouso Alegre, e o telefone para contato é o 4198-7522 ou a linha gratuita 0800-77-00-123. As demandas também podem ser feitas via site www.barueri.sp.gov.br no link “Fale com o Ouvidor”.