Temp

Semurb amplia informações sobre o trânsito em aplicativo

- 08 de setembro de 2022

Com o objetivo de ampliar a difusão de informações atualizadas aos moradores de Barueri, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) tem constantemente enviado dados sobre o trânsito da cidade a um dos aplicativos mais utilizados do Brasil e do mundo.

Ao consultar o Waze, os moradores da cidade ficam sabendo de todos os detalhes sobre o trânsito e eventuais mudanças que acontecem, facilitando, dessa forma, os trajetos feitos de automóvel, moto, caminhão, bicicleta ou mesmo a pé. O Waze possui cerca de 140 milhões de usuários no mundo, sendo que mais de 16 milhões são brasileiros, de acordo com a própria empresa.

Exemplo prático disso aconteceu na quarta-feira, dia 7 de setembro, quando parte das vias do entorno do Ginásio José Corrêa foram interditadas por causa do desfile Cívico-Militar em comemoração ao Dia da Independência. Quem consultou o aplicativo, ou já era cadastrado, recebeu detalhes da operação de trânsito que foi realizada no local, de modo a poder utilizar o melhor caminho para chegar ao destino.

A Semurb informa diariamente aos canais de comunicação da Prefeitura e da cidade sobre o trânsito, e também envia dados ao Waze sobre obras em vias públicas, eventuais congestionamentos ocasionados por acidentes, por exemplo, desvios de rotas por conta de eventos etc. A Semurb também monitora o trânsito em tempo real, através dos alertas que são enviados pelos usuários do aplicativo. 

Temp