Temp

Alunos da Gilberto Florêncio levam apresentações circenses para escolas da rede

- 08 de outubro de 2018

A trupe teatral The Circus, integrada por estudantes da Emef Gilberto Florêncio, da Vila Morellato, iniciou sua turnê, no último dia 4, para comemorar o Dia das Crianças.

No palco da Emei Benedito Venâncio, do Jardim Reginalice, o grupo artístico estreou em duas sessões, para levar alegria e muita gargalhada para a criançada.

A diretora Miriam Gonçalo recebeu os artistas e ex-alunos da escola com todo o carinho e relatou ter se surpreendido com a qualidade do espetáculo. “Fiquei emocionada, pois parte do elenco de alunos fizeram parte da história da nossa Emei”, contou.

O grupo teatral nasceu de uma necessidade de oferecer aos alunos uma oportunidade de trabalhar o desenvolvimento emocional, buscando o equilíbrio necessário para lidar com esta fase da vida. De acordo com Priscila Lira, orientadora e idealizadora do projeto, “é muito emocionante e estimulador ver a responsabilidade com que os alunos envolvidos tratam o projeto. Nossa pretensão era algo mais simples, mas nos surpreendemos com a dedicação deles”.

O objetivo do grupo é levar seus espetáculos para diversas escolas da rede de ensino de Barueri.

De acordo com a supervisora de ensino Vânia Santos, “precisamos, cada vez mais, defender o estímulo e a inserção do teatro nas escolas em suas atividades, pois faz com que os alunos construam um crescimento cultural que vai além da sala de aula, por meio do discurso espontâneo da linguagem teatral, motivando e despertando uma aprendizagem prazerosa, construindo o desejo de se aprender. O teatro, quando devidamente estruturado e acompanhado, ajuda o professor a perceber traços da personalidade do aluno, do seu comportamento individual e em grupo e traços do seu desenvolvimento, permitindo um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico".

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp