Temp

Curso de Dança Contemporânea reúne crianças, jovens e adultos

- 08 de novembro de 2019

A criação dentro da dança contemporânea se faz em um processo de composição que se utiliza de diversos métodos e estilos coreográficos. É com esse preceito que o professor Eduardo Menezes trabalha com seus alunos e alunas do curso de Dança Contemporânea da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

São cerca de 30 alunos entre crianças, adolescentes e adultos, cujas aulas são ministradas todas as quartas das 17 às 18h para o público adulto, e às quintas-feiras, das 9h30 às 10h30, para o público infanto-juvenil. O professor Eduardo adiantou que  vem preparando os seus alunos para uma grande apresentação entre o final deste mês e o início de dezembro, nos Espetáculos de Fim de Ano, que vai acontecer no Centro de Eventos de Barueri.

A dança contemporânea surgiu na década de 1950 como forma de protesto, o que acabou rompendo com o estilo tradicional. Esta modalidade tornou-se popular na década de 1980, em parte pelo fato deste gênero de dança não se prender aos padrões estéticos clássicos. Solos de improvisação são bastante frequentes. A dança contemporânea se caracteriza por propor intensas inovações e experimentações coreográficas, que muitas vezes misturam ritmos como o balé, o jazz e o hip hop.

As pessoas interessadas em obter mais informações sobre a modalidade poderão se informar na Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri pelo telefone 4199-1609.

Temp Temp