Sociedade civil elege membros para Conselho Municipal de Assistência Social

- 08 de novembro de 2019

A sexta-feira (dia 8) foi dia de eleição na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS). Foram eleitos os representantes de organizações da sociedade civil que farão parte da próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Havia cinco vagas para titulares e cinco para suplentes. Num pleito tranquilo foram eleitas as seguintes Organizações da Sociedade Civil (OSCs): SBB (8 votos), Apae (6), Cepac (5) e Projov (5). Como houve empate para a quinta vaga de titular, uma nova votação foi feita entre Grupo Vida, Promoart e IEPPC. Foi eleito o IEPPC. Como suplentes ficaram Promoart, Grupo Vida, Camp, Cáritas e SAF.

Trabalhadores e suplentes
O CMAS tem composição paritária e conta com 14 membros, ou seja, é formado por sete representantes do Poder Público e sete da sociedade civil. A sociedade civil está dividida: cinco são representantes das OSCs, um é trabalhador e outro é usuário do Suas.

No dia 25 de outubro, foram eleitos Florisvaldo Custódio Rodrigues e Marcela Brito, respectivamente como titular e suplente dos trabalhadores. Luzia dos Santos Harmatiuk e Cícero Lourenço da Silva foram eleitos respectivamente como titular e suplente dos usuários.

Assim que os membros do Poder Público forem indicados, na primeira reunião, haverá a eleição da mesa diretora, que tem os cargos de presidente e vice.

Temp Temp Temp Temp