GCM dá início à Operação Cidade Segura para o período de festas

- 08 de dezembro de 2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri deu início à Operação Cidade Segura por conta do período de Natal e Ano-Novo. Um número maior de guardas estará fazendo a ronda, principalmente nos locais de grande presença de público e de áreas comerciais da cidade.

A operação visa levar mais segurança a consumidores e comerciantes no período de festas, além de realizar ações pontuais para coibir eventuais delitos.

De acordo com o comandante da GCM, Hélio Manoel da Silva, a estratégia de segurança contará também com o auxílio do monitoramento das câmeras de vigilância instaladas pela cidade.

“Estamos ainda unindo esforços com a Polícia Militar para tornarmos o Natal seguro”, informou o comandante.

Operação vai até o final do mês
A operação vai até o dia 31 de dezembro e terá como prioridade as áreas comerciais de Tamboré, Alphaville, Jardins Mutinga, Tupanci, Reginalice, Parque Imperial e Engenho Novo.

O patrulhamento ostensivo já é rotina da GCM, mas o número maior de guardas nas ruas é necessário ainda por conta de grandes eventos que acontecem neste mês, como o Natal Encantado, que atrairá grande público ao Bulevar Central durante vários dias. O local será palco de shows musicais com artistas de renome nacionais.

Temp Temp