Temp

Fique atento ao desvio no trânsito para a Corrida de São Silveira

- 08 de dezembro de 2022

Os motoristas com destino à região central, Jardim Silveira, Jardim Paulista, entre outros bairros de Barueri, e às cidades de Carapicuíba, Jandira e Osasco precisarão ficar atentos ao desvio de trânsito do próximo fim de semana (dias 10 e 11), por conta da 46ª edição da Corrida de São Silveira – evento que acontecerá no domingo, 11.

O alerta é do Departamento de Operações e Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), que colocará um efetivo de 50 agentes de trânsito e 18 viaturas (motocicletas e caminhonetes) em ação para apoio à realização do evento.

O percurso da corrida será por toda a Vila Militar (entre avenida do Exército Brasileiro, Estrada de Jandira e Estrada Velha de Itapevi, voltando à avenida do Exército Brasileiro).

A avenida do Exército Brasileiro, no Jardim Tupan (Bairro Silveira), será fechada no sábado, dia 10, a partir das 12h, para montagem do palco da cerimônia de apresentação e premiação da Corrida.

Nos demais locais, os fechamentos ocorrerão no domingo, dia 11, a partir das 5h até o término do evento (previsto para as 14h).

Desvios
- Quem pretende passar pelo Viaduto dos Trabalhadores, sentido bairro, só poderá acessar no sentido Jardim Silveira.
- Motorista que estiver vindo de Carapicuíba, sentido Jandira, não poderá acessar a Estrada Velha de Itapevi. Será obrigado a seguir para o Jardim Silveira.
- Condutor que trafegar pelo Centro de Barueri e quiser se dirigir aos bairros Jardim Tupan, Parque dos Camargos, Parque Viana, etc., poderá utilizar a avenida Marco Antonio Calegari – via de acesso ao Jardim Maria Helena.
- Para quem vir de Jandira, pela avenida Municipal, terá trânsito desviado para a Estrada Velha de Itapevi.
- Se vier da Estrada Velha de Itapevi, sentido Centro, não poderá acessar a avenida Exército Brasileiro. A via estará interditada para a corrida.

A corrida
A 46ª edição da Corrida de São Silveira, mais tradicional da Zona Oeste da Grande São Paulo, será disputada por atletas amadores e por profissionais que fazem dela um trampolim para disputas nacionais e internacionais. A corrida terá um percurso de 8 quilômetros; já a caminhada, de 4 quilômetros. Os chips devem ser retirados nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro. Não há entrega de chips para os participantes da caminhada.

O ponto de concentração será na avenida Fernão Dias Paes Leme (paralela à CPTM), entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira.