Temp

Sete atletas formadas em Barueri são pré-convocadas para a seleção paulista de vôlei

- 09 de fevereiro de 2023

A excelente campanha do vôlei feminino do Barueri Esporte Forte em 2022 repercutiu favoravelmente no meio esportivo estadual: sete atletas campeãs das equipes Sub-14 e Sub-15 foram pré-convocadas para a seleção paulista Sub-16.

Elas vão integrar a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 (Divisão Especial) a ser realizado de 13 a 18 de março na sede da Confederação Brasileira de Vôlei em Saquarema (RJ).

A comissão técnica formada por Nathália Monteiro Fraga (ADC Bradesco) e pela assistente Daniela Berto Arosti (Clube Paineiras do Morumby) definiu a convocação das seguintes atletas que atuam ou já atuaram em Barueri:

- Eduarda Sabino Zeni (ponteira);
- Fernanda Delfin Rangel (ponteira),
- Gabriela Melo de Moraes Carvalho (levantadora);
- Geovanna da Silva Liberato (central);
- Isabella Santos Clímaco (central);
- Laura de Carvalho Maccarone (ponteira);
- Marina de Carvalho Maccarone (ponteira).

As irmãs Laura e Marina Maccarone integram a categoria Sub-15 do Barueri Esporte Forte nesta temporada; Gabi Melo, Eduarda Zeni e Giovana Liberato já fazem parte da categoria Suib-17 do Barueri Volleyball Club; Fernanda Rangel se transferiu para o E.C. Pinheiros e Isabela Clímaco vestirá a camisa da AD Centro Olímpico.

A fim de não comprometer os treinamentos dos clubes para as competições a partir de abril, que são durante a semana, as atletas da seleção paulista estão treinando aos sábados e domingos no Ginásio do Centro Olímpico, no Ibirapuera. 

Adroaldo Sousa, técnico da equipe Sub-15 do Barueri Esporte Forte, comemorou as convocações. “É muito bom saber que nosso time vai representar o Estado de São Paulo no tradicional Campeonato Brasileiro de Seleções. É sinal de que o trabalho delas foi reconhecido. Parabéns para todas”, declarou.

Temp Temp Temp Temp