SÉRIE Parque da Maturidade “Barueri em sua melhor idade” - Capítulo 2: Alphaville surge em meio a fazendas

- 09 de março de 2019

Em plena maturidade, a cidade de Barueri comemora 70 anos no dia 26 de março e o Jornal Oficial traz um presente pra você: uma série especial com a história do seu povo.

Frequentadores do Parque da Maturidade José Dias da Silva, equipamento administrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, contam suas memórias sobre o município.

Década a década, mesmo antes da emancipação, confira a visão dos maiores de 70 que viram e viveram a cidade tornar-se a potência que é hoje.

São cinco capítulos publicados sempre aos sábados deste mês de março. A cada fim de semana, uma memória diferente. Boa leitura!

Dono da Fazenda Mutinga
A família dele veio para Barueri há cerca de 150 anos: “Meu tataravô era dono da Fazenda Mutinga”. Demerval de Camargo (Dida) passou seus 83 anos em Barueri. “Quando eu tinha 10 anos, papai nos trouxe aqui, onde estamos agora (Parque da Maturidade José Dias da Silva) e eu nunca imaginava que após 73 anos eu voltaria e esse lugar seria minha segunda moradia”, afirma.

Dida sempre trabalhou por conta própria e herdou de seu pai, João Ferreira de Camargo, um alambique que produziu a Caninha Três Pedras, feita no Sítio Três Pedras. O negócio começou com o avô (Henrique José de Camargo) e só terminou em 2010.

O cantor da dupla Itacolomi e Itatiaia conta que em 1941 chegou a viajar de trem puxado pela Maria Fumaça. Junto com a família, viu na década de 70 o surgimento de Alphaville e em 1976 foi candidato a vereador. “Sempre morei aqui. Adoro a cidade e o Parque da Maturidade é um mini paraíso”, conta Dida.

Publicado originalmente na edição 1.118 do Jornal Oficial de Barueri, de 9 de março de 2019, página 2.
Disponível aqui para download.

SÉRIE PARQUE DA MATURIDADE “BAURERI EM SUA MELHOR IDADE”
Clique aqui para acessar o Capítulo 1.