
Idosos de 75 anos ou mais já estão sendo vacinados em Barueri
- 09 de março de 2021
Nesta segunda-feira (dia 8) o Prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou o início da imunização dos idosos a partir dos 75 anos de idade.
Todos os seis polos de vacinação criados pela Secretaria de Saúde para imunizar a população estão abertos para evitar aglomerações. São eles:
1 - Arena Barueri
Av. Pref. João Vila Lobos Quero, 1001, Jardim Belval - Barueri -SP
2 – Centro de Eventos
Av. Sebastião Davino dos Reis, 67, Jardim Tupanci - Barueri-SP
3 – Ginásio de Esportes do Jardim Reginalice
R. Mar Negro, 155, Jardim Reginalice - Barueri
4 - Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos
Al. Antuérpia, 119, Parque dos Camargos - Barueri
5 - Ginásio de Esportes do Parque Imperial
Rua Padre Cícero Romão Batista, 155, Parque Imperial – Barueri
6 – Ginásio de Esportes do Jardim Mutinga
Rua Nova Aurora, 960, Jardim Mutinga – Barueri
Agendamento
O agendamento garante maior organização à campanha, além de evitar o desperdício das multidoses.
Ele pode ser feito via APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos; pelo call center, por meio do número (11) 4349-0600; pessoalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência; e também pelo Portal da Saúde, no endereço https://saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br/. O agendamento permanecerá aberto até que haja vacinas disponíveis.
Idosos acamados podem solicitar vacinação em domicílio por meio do e-mail agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br.
Vacinas
No último domingo (dia 7) Barueri recebeu um novo lote de vacinas contendo 831 doses da CoronaVac. Isso permitiu que o município adiantasse a vacinação de mais um público prioritário, como é o caso dos idosos com 75 anos ou mais. O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (dia 8) que vacinará pessoas de 75 e 76 anos a partir do dia 15 de março.
Até o momento a cidade já acumula 19.469 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Desse montante, 13.603 destinaram-se à primeira dose e 5.866 à segunda dose.
Desde que a campanha teve início, Barueri recebeu um total de 22.512 vacinas dentre CoronaVac e AstraZeneca / Oxford.
Acompanhe as remessas de vacina entregues na cidade até agora:
DATA DE CHEGADA |
VACINA |
QUANTIDADE |
19/01 |
CoronaVac |
3.960 |
26/01 |
AstraZeneca / Oxford |
3.040 |
03/02 |
CoronaVac |
3.460 |
10/02 |
CoronaVac |
4.791 |
26/02 |
AstraZeneca / Oxford |
1.410 |
28/02 |
CoronaVac |
3.970 |
05/03 |
CoronaVac |
1.050 |
07/03 |
CoronaVac |
831 |

