FIEB disponibiliza aulas de empreendedorismo a partir de setembro

- 09 de agosto de 2018

Ação é parte de projeto JEPP, desenvolvido em parceria com o SEBRAE. Aproximadamente 150 alunos do Ensino Fundamental das unidades Dagmar Ribas e Maria Theodora devem ser contemplados incialmente.

Atenta às novas demandas na educação, a FIEB oferece uma novidade aos estudantes do Ensino Fundamental a partir de setembro. Será iniciado o programa Jovens Empreendedores - Primeiros Passos (JEPP) destinado a alunos das unidades Dagmar Ribas e Maria Theodora da Fundação. A iniciativa é resultado de uma parceria entre FIEB e SEBRAE.

Calcado nos pilares da UNESCO, o programa do SEBRAE é composto por nove cursos que vão do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. São eles: “O mundo das ervas aromáticas”, “Temperos naturais”, “Oficina de brinquedos ecológicos”, “Locadora de produtos”, “Sabores de cores”, “Ecopapelaria”, “Artesanato sustentável”, “Empreendedorismo social” e “Novas ideias, grandes negócios”. Para cada ano, a carga horária pode durar de 22 a 30 horas.

No atual estágio, professores, coordenadores e gestores pedagógicos passam por capacitação para a aplicação do curso. Os docentes irão readequar suas aulas, incluindo atividades lúdicas, para acrescentar o tema no calendário escolar. O conteúdo será aplicado no decorrer do ano letivo até sua conclusão nas Feiras de Empreendedorismo que serão realizadas nas duas escolas em novembro, em data a ser confirmada.

A estimativa é que inicialmente 150 alunos da FIEB sejam contemplados com o programa do SEBRAE, que deve ser ampliado nos próximos semestres. A cerimônia de protocolo de intenção do convênio ocorreu em 23 de fevereiro deste ano, no Ganha Tempo de Barueri. Na oportunidade, o superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, destacou que o novo serviço oferece possibilidades para os jovens reforçarem sua grade curricular. “A partir daí as crianças vão começar a entender o que é o empreendedorismo”, comentou.