Temp

Palestras sobre saúde mamária integram a intensa agenda do Outubro Rosa

- 09 de outubro de 2018

Intensificando as atividades relacionadas ao Outubro Rosa, a Secretaria da Mulher de Barueri, por intermédio do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, promoveu mais uma palestra, na manhã desta terça-feira (dia 9). 

A abertura do evento foi realizada pelo coordenador da Secretaria da Mulher, Marco Aurélio, que em nome da secretária Giani Cristina, falou sobre o importante papel que o espaço vem realizando ao longo de todo o ano. 

Desta vez o tema foi “Saúde Mamária: câncer de mama e aleitamento materno”, abordado pela enfermeira obstetra Sheyla Gonzales. 

Integrando o público estavam mulheres de todas as idades que, como agentes multiplicadoras de informações, prestaram atenção e participaram das orientações sobre o incentivo ao aleitamento materno, os benefícios à saúde do bebê e, principalmente, à saúde das mães. 

Abordando o tema Saúde Mamária, a funcionária do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, Adriana?Oliveira, também destacou a importância da prevenção. Ela também falou sobre a necessidade dos exames preventivos e do diagnóstico precoce para a excelência do tratamento. 

O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama é um setor ligado?à Secretaria da Mulher que orienta as pacientes, promove atividades de integração e autoestima, além de realizar doação de perucas, lenços, sutiãs?pós-cirúrgicos e próteses pós-mastectomias, entre outros. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp