Ouvidoria Itinerante inicia atendimento presencial e online à população no Centro
- 10 de fevereiro de 2026
Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp
Confira as fotos no Flickr
Resumo:
-
A Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Barueri iniciou atendimento presencial e online deste ano de 2026 no Boulevard Central, oferecendo canais para elogios, sugestões, reclamações e denúncias da população.
-
O serviço funciona em vários formatos, como telefone, e-mail, app e redes sociais, e seguirá a agenda em outros bairros.
-
A ação busca aproximar moradores da gestão pública e ampliar o uso dos canais de atendimento.
Com o objetivo de divulgar e aprimorar os serviços da gestão pública à população, a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) realizou, na última quinta-feira, dia 5 de fevereiro, no Boulevard Central, o primeiro atendimento deste ano de 2026 da Ouvidoria Itinerante, uma divisão da Ouvidoria Geral do Município de Barueri. A agenda para os próximos meses já está sendo organizada, com novas ações previstas em outros bairros da cidade. Aguarde!
Por meio da Ouvidoria Geral do Município, os moradores podem elogiar, sugerir, reclamar, informar ou denunciar. A comunidade pode participar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 0800?770?013 e (011) 4198-7522; pelo e-mail ouvidoria@barueri.sp.gov.br; comparecendo à Rua Benedita Guerra Zendon, 275, Vila São João (Centro); ou baixando o APP Ouv Barueri.
Canais de atendimento
O morador também pode fazer contato com a Ouvidoria Geral do Município por meio dos seguintes canais:
-
Instagram: @ouvidoriabarueri
-
Facebook: @ouvidoriabarueri
-
WhatsApp: (11) 4198-3151
-
Alo Barueri: disponível para download no celular Chatbot (Facebook)
-
Formulários: caixas disponíveis nos órgãos públicos ou em locais onde ocorram as ouvidorias itinerantes
Saiba mais
Fora da sede da Ouvidoria Geral, a Ouvidoria Itinerante funciona uma vez por mês em regiões estratégicas de Barueri, das 8h às 12h. “O objetivo é mostrar que a ouvidoria é um canal de atendimento entre a Prefeitura e os moradores. Estamos fortalecendo essa ação, que tem sido bem aceita pela população”, explicou o ouvidor geral, Edvaldo Ramos de Oliveira.
A moradora do Parque dos Camargos, Emília Oliveira Pereira, destacou que o atendimento da ouvidoria itinerante ajuda bastante: “É bom porque muitas pessoas nem sabem que têm a ouvidoria por perto. Não procuram por falta de conhecimento. Pensam que não serão atendidas e não se manifestam”.
Da redação
Crédito das fotos: Tatiane Zechetto/Secom Barueri
