Programa de recapeamento tem obras no Jardim Paulista e no Centro
- 10 de março de 2026
Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp
Confira as fotos no Flickr
Resumo:
-
Recapeamento avança com obras em vias do Jardim Paulista e na região central até o Jardim Belval.
-
Novas etapas também contemplarão ruas e avenidas nos bairros Jardim Júlio, Vale do Sol e Vila do Conde.
-
Intervenções incluem fresagem do asfalto, nova pavimentação, recuperação de guias e sarjetas e implantação de sinalização viária.
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, avança com o Programa de Recapeamento, visando deixar a mobilidade urbana da cidade cada vez mais segurança e bem-cuidada. Está recapeando vias do Jardim Paulista e, também, atua na região central até o Jardim Belval. Em nova etapa de trabalho, o asfalto novo beneficiará ainda, neste começo de ano, condutores e moradores dos bairros Jardim Júlio, Vale do Sol e Vila do Conde (divisa com o Maria Helena).
Depois de somar mais de 30 quilômetros de vias recapeadas no ano passado, a nova gestão da Prefeitura de Barueri voltou a levar asfalto novo a regiões necessárias na cidade.
No Jardim Paulista estão sendo recapeadas as ruas Catanduva, Piratininga, Avaré, Bauru e Lins. No Jardim Júlio, o recape ocorrerá na avenida Amália e nas ruas Bernardo, José, Abraão e Júlio Fletcher. Nesta etapa, o asfalto novo também chegará ao loteamento Vila do Conde nas seguintes ruas: Marquês de Pombal, Marquês de Santa Cruz, Duque, Real, Marquês de Saldanha, Marquês de Porto Seguro e Visconde de São Domingues. No Vale do Sol, o programa o recapeamento será nas ruas Istambul, Andorra, Mississipi, Casablanca, Belgrado e Tamisa.
Saiba mais
As obras incluem a remoção do pavimento antigo (fresagem) e a aplicação de uma nova camada de asfalto, envolvendo também obras de recuperação de guias, sarjetas e a manutenção de tampões das redes de esgoto e águas pluviais. É o caso, por exemplo, de obras em execução na Avenida Vinte e Seis de Março, entre o Boulevard Arnaldo Bittencourt, no Centro, até a imediações da Secretaria do Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), no Jardim Belval.
O serviço de pavimentação também é desenvolvido nos projetos viários previstos para entrega neste ano de 2026, como o prolongamento da avenida Barueri-Mirim, na Vila Márcia, o trecho entre a avenida Ceci (Tamboré) e a rua Tomé de Souza (Parque Imperial), e a nova via que ligará a avenida Pirarucu, na Aldeia de Barueri, à Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba.
Sinalização
Para complementar as obras de recapeamento, são realizados os serviços de sinalização viária, como lombadas e faixas de travessia para pedestres. Se necessário, podem ser implantadas linhas divisórias de fluxo.
Da redação
Crédito das fotos: Arleno Marques/Secom
