Temp

São Silveira 2022: fique atento para não perder as inscrições

- 10 de novembro de 2022

No próximo dia 11 de dezembro ocorre a Corrida de São Silveira, edição número 46, a mais tradicional da Zona Oeste da Grande São Paulo. Essa prova é disputada por atletas amadores, que competem com amigos e parentes, e por profissionais que fazem dela um trampolim para disputas nacionais e internacionais. 

As inscrições da Categoria Principal (para moradores de Barueri) nas modalidades corrida e caminhada serão nos dias 10, 11, 16, 17 e 18 de novembro no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000 – Centro). O horário é das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Documentos exigidos (original e cópia): RG, CNH ou outro documento com foto e comprovante de residência em nome do participante. 

Para a Categoria Geral (moradores de outros municípios), as inscrições começarão em 22 de novembro a partir das 8h no Portal da Prefeitura de Barueri. CLIQUE AQUI. Vale lembrar que as vagas se esgotam rapidamente. 

Os atletas que desejam competir no pelotão de elite deverão se inscrever normalmente na prova e enviar um currículo até o dia 23 de novembro com os resultados dos últimos 12 meses para análise pelo e-mail: esportes.sao.silveira@barueri.sp.gov.br

A corrida tem um percurso de 8 mil metros; os chips deverão ser retirados nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Não há entrega de chips para os participantes da caminhada, que tem um percurso de 4 mil metros. 

O ponto de concentração é na Av. Fernão Dias Paes Leme (paralela à CPTM) entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Às 7h25 largam as pessoas com deficiência e às 7h30 os pelotões de elite, feminino e masculino. Os caminhantes saem por último. Consulte o regulamento completo da São Silveira AQUI

Ausência  

Não teremos a carismática participação do sr. José Luiz Nemeth, atleta e cidadão exemplar, que faleceu recentemente aos 75 anos. O ilustre morador do Jardim Silveira era filho de Vince Nemeth, que dá nome à UBS do Jardim Audir. Aposentado, Nemeth era fotógrafo, artista plástico, historiador voluntário, autor de vários livros e fundador da União dos Escritores e Poetas de Barueri.  

Temp Temp Temp Temp